Blog

Cereais nas rações: sim ou não?

Os cereais são uma importante fonte de hidratos de carbono (e fibras), bem como de vitaminas e minerais. Os hidratos de carbono simples (amidos e açúcares) fornecem energia imediata para várias funções do corpo, como o metabolismo e o sistema nervoso. Os hidratos de carbono complexo (fibras) ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e a manter a saúde da flora intestinal. As fibras podem também ajudar no controlo de peso atendendo à sensação de saciedade.[1]

Os lobos, após predarem um animal, começam por comer o conteúdo do estômago e intestino, que incluem plantas e sementes (contém hidratos de carbono). Além disso, uma mudança genética nos cães modernos em comparação com os lobos (atendendo ao facto dos antepassados dos nossos cães procurarem alimento junto do Homem), permitiu que eles se desenvolvessem com uma dieta rica em amido. Devido ao processo de fabrico de moagem e cozedura, os hidratos de carbono tornaram-se igualmente facilmente digeríveis.[2]

Assim sendo, o cão beneficia da presença de cereais na ração. As rações Best Choice da Dr. Clauder’s apenas incluem arroz na sua composição. Atendendo à intolerância/alergia alimentar de alguns cães, são rações sem glúten e sem trigo.

  

Rações sem cereais (grain free)

Apesar dos cereais fornecerem importantes nutrientes, existem cães com intolerância/alergia alimentar a um ou mais cereais (p. ex., fezes moles, prurido). Esta é a razão principal para optar por uma ração sem cereais. Estas rações contêm outras fontes de hidratos de carbono.

A Dr. Clauder’s oferece rações sem cereais e com carne fresca da melhor qualidade (garantida pela certificação IFS Food) dentro das gamas Hyposensitive e Wildlife.

 
[1] https://www.fediaf.org/39-prepared-pet-foods/86-nutritional-needs-of-cats-and-dogs.html
[2] https://www.fediaf.org/39-prepared-pet-foods/86-nutritional-needs-of-cats-and-dogs.html


×