Blog

Proteína nas rações: quantidade e qualidade!

As proteínas são nutrientes essenciais para o crescimento e manutenção do corpo animal e são os blocos de construção, por exemplo, de órgãos e músculos.[1]  As proteínas são também usadas como fonte de energia.

A proteína presente nas rações pode ser de origem animal e/ou vegetal. Normalmente encontra-se denominada como ‘proteína bruta’ ou ‘crude protein’ no rótulo ou composição.

 

Quantidade

As rações devem respeitar a quantidade proteica mínima imposta pela FEDIAF (European Pet Food Industry Federation).[2] As rações Dr. Clauder’s respeitam este limite mínimo. É importante ter em consideração que a ingestão de proteína em excesso não é armazenada no corpo do animal nem é usada em seu benefício.[3] A proteína em excesso é eliminada pelos rins e aumenta o risco de problemas renais a longo prazo. A Dr. Clauder’s é uma Responsible Pet Nutrition e, assim sendo, as rações Dr. Clauder’s oferecem a quantidade proteica adequada às necessidades e diferentes fases de vida de cada cão. 

 

Qualidade

É igualmente importante avaliar a qualidade proteica presente nas rações de forma a que esta possa ser facilmente digerida e absorvida. A qualidade proteica das rações Dr. Clauder’s é garantida porque privilegia o uso de carne fresca da melhor qualidade certificada pela IFS (International Featured Standard) Food. O alto teor de carne fresca presente nas rações Dr. Clauder's garante também uma boa fonte proteica (visto que aproximadamente 2/3 da carne fresca corresponden a humidade e cerca de 1/3 corresponde a proteína). 



[1] https://www.fediaf.org/39-prepared-pet-foods/86-nutritional-needs-of-cats-and-dogs.html
[2] https://fediaf.org/images/FEDIAF_Nutritional_Guidelines_2020_20200917.pdf
[3] https://www.fediaf.org/39-prepared-pet-foods/86-nutritional-needs-of-cats-and-dogs.html


×